Os prefeitos brasileiros que estavam em Israel desembarcaram na manhã desta quarta-feira (18) no Brasil. O voo fretado em que eles estavam pousou em Natal, no Rio Grande do Norte, por volta de 10h. O trajeto de Israel até o Brasil levou 51 horas, com a passagem por países como Jordânia, Arábia Saudita e Cabo Verde.
Entre eles, estão os prefeitos de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania) e Nova Friburgo, Johnny Maycon (PL).
Os dois postaram vídeos e fotos ao chegaram ao Brasil comemorando o fato. Durante a estadia deles em Israel, onde foram a convite do governo israelense para conhecer projetos de segurança desenvolvidos por lá, os prefeitos tiveram que se proteger diante do conflito entre Israel e Irã, que começou na semana passada. Eles postaram vídeos mostrando a rotina por lá. Eles tiveram que se abrigar em bunkers por várias vezes para se proteger de mísseis iranianos.
A comitiva que esteve em Israel também respondeu críticas do Itamaraty feitas na semana passada. O Itamaraty condenou a ida da comitiva, alegando que não foi informada da viagem e que não recomenda a ida de comitivas para o país por causa do clima tenso no local.
Em nota, a comitiva informou que a viagem foi comunicada as autoridades brasileiras e que estranhou o posicionamento do Itamaraty.
