Um idoso de 65 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (27), em Macaé, por estupro de vulnerável. A vítima é uma jovem de 21 anos.
O caso teria sido na noite de quinta-feira (21). A jovem procurou a polícia para denunciar uma série de abusos praticados aos longo dos meses por um homem que considerava como um “tio de consideração”.
A vítima relatou que, após acolhê-la quando se mudou do Espírito Santo para Macaé, o elemento se tornou sua rede de apoio. Com o tempo, no entanto, ele passou a demonstrar segundas intenções, motivo pelo qual ela cessou o contato. Apesar disso, após sofrer um período de vulnerabilidade emocional, ela retomou o convívio. Desde então, o homem adotou comportamentos invasivos e suspeitos, como insistir para que ela consumisse bebidas alcoólicas em sua presença.
Na madrugada de ontem, após insistência, o homem dormiu na casa da vítima e ofereceu uma cerveja com gosto adocicado. Pouco tempo depois, a jovem sentiu sonolência repentina e perdeu a consciência. No dia seguinte, acordou com sinais de violência e, mais tarde, recebeu de sua irmã uma foto enviada por seu ex-companheiro, que mostrava o criminoso mantendo relações sexuais com ela desacordada.
Imediatamente, policiais civis realizaram diligências para localizar o autor. O estuprador foi capturado no bairro Visconde de Araújo e encaminhado para a Delegacia de Macaé, onde foi autuado em flagrante.
Denuncie pelo WhatsApp da 123ª DP Macaé – Tel.: (22) 98831-8043. O SIGILO É GARANTIDO.
