Duas crianças foram atingidas por uma descarga elétrica em São Pedro da Aldeia nesse fim de semana ao tentar puxar a linha de uma pipa que estava presa à rede elétrica. As duas, uma adolescente de 12 anos e o irmão dela de 7, foram levadas para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.
Segundo o hospital, a menina sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus nos braços, rosto, tórax e pernas. O estado de saúde é considerado grave. Já o menino teve queimaduras de primeiro e segundo grau nos braços e está em estado estável.
A família disse que a menina usou uma haste de alumínio para tentar tirar a pipa.
Ainda segundo o hospital, as crianças estão passando por exames clínicos e de imagem e foram avaliadas pelas equipes de pediatria, neurocirurgia e cirurgia geral. Ambos estão internados na UTI pediátrica da unidade.
Em nota, a Enel, concessionária de energia, lamentou o acidente e alertou para o perigo de empinar pipa próximo a rede elétrica, que pode causar graves acidentes.
Entre as dicas da concessionária estão: empinar pipas em espaços abertos e afastados de fiações, como parques e campos de futebol e não tentar pegar pipa ou linha que ficarem enroscados na rede elétrica.
