Após 10 dias internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, a adolescente de 12 anos que sofreu um choque elétrico em Cabo Frio, recebeu alta nesta quarta-feira (9).
Jhenifer Martins Pereira e o irmão de 7 anos, que deixou a unidade de saúde no dia seguinte ao acidente, ficaram feridos ao tentarem puxar uma linha de pipa que estava presa em uma rede elétrica.
De acordo com a médica Carla Amat, coordenadora do setor de pediatria do hospital, a menina teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus nos braços, rosto, tórax e pernas,. Ela passou por exames clínicos e de imagens, foi avaliada pela cirurgia plástica e internada. Já o irmão, de 7 anos, teve queimaduras leves e recebeu alta após passar por exames e receber cuidados médicos.
O caso aconteceu no último dia 29. Segundo o pai das crianças, Renis Ferreira Pereira, a pipa de um vizinho de 5 anos ficou presa na rede de alta tensão, bem próxima à casa da família. As crianças estavam na sacada quando o menino pediu ajuda para resgatar o brinquedo.
“Minha filha, muito inocente, pegou uma haste de alumínio de três metros e foi tirar a pipa. Como moramos numa casa alta, essa rede fica bem próxima. Quando encostou na fiação, ela recebeu a descarga elétrica. Meu filho, que estava próximo, também foi atingido”, contou o pai.
A menina desmaiou na hora e foi levada às pressas para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, devido à gravidade, ela e o irmão foram transferidos para o HERC. Apesar da alta hospitalar, ela seguirá sendo avaliada pela equipe da unidade no ambulatório pós cirúrgico.
