Além dos motoristas, os alunos da Escola Municipal Domingos Gouvêa, na Avenida Henrique Terra, no bairro Portinho, têm sofrido com as recentes intervenções no trânsito de Cabo Frio.
Por conta da recuperação do asfalto na Avenida Júlia Kubistcheck, os congestionamentos na porta da escola têm sido constantes, o que dificulta os alunos a atravessarem a via para chegar ou sair da escola.
De acordo com a mãe de um dos alunos, que entrou em contato com o Manchete Lagos, mas não quis se identificar, o problema se agrava pela falta de manutenção. “A faixa de pedestres se encontra toda apagada onde os carros não respeitam o sinal. Várias vezes presenciei o sinal fechado para carros e motos e eles continuam passando”, disse, em mensagem enviada ao Manchete Lagos.
A situação ficou ainda mais grave a partir dessa quarta-feira (9), porque o semáforo que poderia facilitar a travessia dos alunos está apagado. “A travessia dos alunos se tornou um caos”, disse a mãe.
Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que o semáforo em frente à escola está apagado porque o equipamento foi danificado por um incêndio que atingiu o padrão de energia e o módulo de potência do sistema. A compra de novas peças já foi solicitada para a reposição. E que a guarda municipal está no local para controlar o trânsito.
Informou ainda que em caso de novos episódios de falha no equipamento, a população pode entrar em contato diretamente com a Secretaria por meio do celular 22 99104-2801 e email: [email protected]
Em relação a faixa de pedestres, a prefeitura informou que aguarda a conclusão de uma licitação para a compra de tintas e demais materiais para a revitalização das faixas em escolas da cidade.
As obras de frisagem do asfalto no Centro de Cabo Frio devem durar, ainda, três meses.
