As polícias Civil e Militar realizam operações conjuntas nos bairros Tucuns e Cem Braças, em Búzios, após o incêndio de uma van em Tucuns na madrugada deste sábado (19).
Há suspeitas de que o incêndio tenha sido provocado por traficantes por causa da cobrança de uma taxa a motoristas de vans que trafegam pelo bairro.
A Polícia Militar iniciou uma operação de ocupação nos bairros de Tucuns e Cem Braças. As ações incluem patrulhamento, uso de veículo blindado e instalação de um trailer operacional como base avançada. A operação é por tempo indeterminado.
A Polícia Civil também abriu investigação para apurar o caso. Equipes realizaram perícia no local e já contam com imagens e depoimentos para tentar identificar os autores.
A Prefeitura de Búzios apoia a operação com reforço policial via CPROEIS, suporte da Central de Monitoramento e estrutura para montagem da base fixa da PM.
As autoridades informam que as ações serão mantidas de forma coordenada entre os órgãos de segurança e o poder municipal.
