O Ministério Público ofereceu denúncia contra a dona da agência de turismo Eureka Viagens e Turismo, de Cabo Frio. De acordo com o MP, a dona da agência, Tatiana Correa Telles Pugsley vai responder pelo crime de estelionato. A decisão é assinada pela promotora Renata Cavalcanti, de Niterói.
As denúncias contra a agência ganharam as redes sociais nesta semana. Na Polícia Civil, cerca de 20 clientes já fizeram boletim de ocorrência. Eles alegam que tiveram problemas em pacotes de viagens internacionais adquiridos neste ano. As vítimas compraram, principalmente, pacotes para passeios em parques da Disney, nos Estados Unidos. Mas tiveram problemas com voos, com hospedagem e até com os ingressos de acesso ao parque. Alguns tiveram prejuízos de mais de R$ 50 mil.
Após as reclamações, a agência de turismo Eureka Viagens e Turismo foi interditada pelo Procon de Cabo Frio e não pode mais operar nem na internet.
Se for condenada, a dona da agência pode ficar até cinco anos na cadeia.
O Manchete Lagos entrou em contato com Tatiana Telles, mas ela não foi encontrada.
Nas redes sociais, a agência divulgou um comunicado nesta quinta-feira (24). Veja o conteúdo na íntegra:
“A Eureka Viagens e Turismo, empresa com 12 anos de atuação no mercado, vem a público, por meio desta, prestar esclarecimentos diante das recentes acusações.
Complicações que eventualmente surgem durante a prestação de serviços são situações inerentes à atividade turística e sempre foram tratadas com seriedade e responsabilidade.
Com a veiculação de vídeos nas últimas semanas e publicações em alguns jornais, a empresa vem enfrentando um cenário extremamente delicado: clientes com viagens agendadas passaram a cancelar pacotes e contestar pagamentos de forma unilateral, gerando uma onda de cancelamentos e impactos significativos na operação da empresa e consequentemente na viagem de outros. Além de inúmeras ameaças escritas e perseguições.
Também ficamos cientes através do jornal que: a empresa está legalmente impedida de exercer suas atividades por decisão do PROCON, e os seus sócios impedidos de trabalhar em outra empresa (numa CV* por exemplo). Vale ressaltar que procedimentos estão sendo feitos sem termos a chance de ser ouvidos. Alguns clientes inclusive já tinham de forma privilegiada acesso a essa informação.
A situação é delicada para todos, e seguimos buscando soluções com seriedade e respeito.
Colocamos-nos à disposição para conversar, esclarecer e negociar individualmente cada situação, com base no respeito, na legalidade e nos contratos firmados.
Agradecemos imensamente cada mensagem de carinho e apoio que temos recebido. Esse suporte tem sido fundamental para que possamos atravessar esse momento delicado, com responsabilidade e transparência.
Pedimos desculpas a todos os nossos clientes por toda essa situação. Reiteramos que possuímos um canal oficial para reclamações que é o whatsapp: (22) 992736430 ou email: [email protected]
Atenciosamente,
Eureka Viagens e Turismo”
