O presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, afirmou, nesta terça-feira (29), que o partido vai continuar com a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar, ao governo do estado. Rueda disse que a Federação União Progressista, formada ainda pelo PP, está com Bacellar e vai seguir o curso da candidatura própria.
O cenário foi embaralhado há duas semanas, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que não apoiaria as aspirações do presidente da Alerj. Bacellar desapareceu do circuito político, desde então. As atividades da Assembleia Legislativa voltam na próxima terça-feira, quando deve receber a visita do governador Cláudio Castro (PL). As expectativas cercam a possibilidade de reencontro entre os dois.
Mas, para Rueda, os desentendimentos recentes não interferem no processo.
“Conversei com Bacellar e ele é o nosso pré-candidato”, disse o presidente do União.
Rueda diz que não há mudança de rumos
O presidente estadual do PP, Doutor Luizinho, e outros integrantes do partido estiveram recentemente com o prefeito Eduardo Paes (PSD), o principal adversário de Bacellar. Rueda disse que isso não significa mudança de rumos para a federação.
“A conversa não deve ter sido em torno da candidatura ao governo”, afirmou. “E eu não irei conversar com Paes. Temos o nosso candidato”, concluiu.
Com informações de Tempo Real
