A Polícia Civil divulgou neste domingo (3), que prendeu, em Macaé, em flagrante o homem identificado como T.D.C.G.J., acusado de agredir brutalmente a própria filha, uma criança de apenas 5 anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista. O caso foi na sexta-feira (1).
A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que procurou o Conselho Tutelar II após receber uma ligação da cunhada do acusado, alertando sobre os maus-tratos sofridos pela menina.
Ao buscar a criança na casa do pai, a tia percebeu hematomas visíveis espalhados pelo corpo da menina. O homem tentou justificar os ferimentos dizendo que a filha teria caído no banheiro. No entanto, ao dar banho na menina, a mãe encontrou novas marcas de agressão, incompatíveis com uma queda. Aos prantos, a criança dizia que não queria mais ficar na casa do pai.
Diante da gravidade do caso, os agentes da 123ª DP iniciaram diligências e conseguiram localizar o suspeito no bairro Parque Aeroporto. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tortura.
Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da 123ª DP Macaé: (22) 98831-8043. O sigilo é garantido.

