A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (6), o homem mais procurado de Marataízes, no Espírito Santo. Identificado como Ademirço Alves Emidio Junior, ele era considerado o criminoso número 1 da lista de foragidos do município capixaba e é investigado por latrocínio — roubo seguido de morte. A prisão foi realizada por agentes da 126ª Delegacia de Polícia, em Cabo Frio, em ação integrada com o setor de inteligência da Polícia Civil do ES.
O alvo da operação foi localizado em uma residência na Rua Aluísio Martins de Souza, no Centro de São Pedro da Aldeia. Segundo as investigações, Ademirço possui envolvimento com uma organização criminosa com forte atuação em Marataízes, o que aumentava ainda mais seu grau de periculosidade e a urgência por sua captura.
A ação contou com o apoio de agentes vinculados ao convênio RAS Prefeitura, que reforça o efetivo policial em cidades do interior do Estado. A prisão demonstra a importância da articulação entre forças de segurança interestaduais para a captura de criminosos que tentam se esconder fora de seus estados de origem.
