Durante o mês de agosto, Arraial do Cabo vai celebrar a criatividade jovem e a força da arte local com a exposição “Juventude: Um Olhar para o Passado, Presente e Futuro”. A mostra será aberta ao público, na Casa de Vidro José de Dome, dia 11 de agosto, às 18h, véspera do Dia da Juventude, e seguirá até o dia 31, reunindo obras de artistas visuais, fotógrafos e escultores que possuem uma relação profunda com a cidade, seja por nascimento, vivência ou afetividade.
A iniciativa valoriza a juventude como protagonista cultural e agente de transformação, destacando a arte como instrumento de identidade, crítica e imaginação de novos futuros.
A mostra acontecerá das 9h às 18h30 até o final do mês, e contará com a presença de artistas que representam a diversidade de olhares e linguagens da juventude. Entre pinturas, fotografias e esculturas, o público poderá conhecer de perto os trabalhos de:
Diversos artistas estarão expondo seus trabalhos durante o mês, conheça:
Romina: artista visual e bióloga, une natureza e sensibilidade ecológica em obras manuais e afetivas. @animor.arte
Raphael Paz: fotógrafo de Figueira, registra comunidades tradicionais e memórias locais. @ph_paz_raphael
Luís: especialista em ensaios ao ar livre, registra o amor com a beleza natural de Arraial. @luisecotrilhas
Hélio: transforma madeira descartada em peças com história, por meio da Forma Nativa. @forma_nativa
Michel Menezes: captura emoções com a luz natural única da região. @_michelmenezes
Kézia: mistura moda, brasilidade e artes visuais em obras cheias de cor e identidade. @keziastudio_
Além das obras expostas, a programação conta com rodas de conversa com artistas, visitas guiadas para escolas e a produção de registros audiovisuais para as redes sociais, aproximando a comunidade da arte contemporânea e fortalecendo a Casa de Vidro como um espaço vivo e pulsante de cultura.

