Policiais do Comando de Polícia Rodoviária (CPRv) prenderam um motorista na Serra do Mato Grosso, em Saquarema, transportando 15 mil jardas de linha chilena – o equivalente a aproximadamente 13 mil metros do material proibido por lei.
Durante a abordagem no km 44,5, os agentes constataram que o condutor não possuía habilitação e dirigia um carro não licenciado. Dentro do veículo foram encontrados quatro rolos de linha misturada com cola e vidro, prática que aumenta ainda mais o risco de acidentes.
O homem foi conduzido para a 124ª Delegacia de Polícia (Saquarema), onde o caso foi registrado. Ele pode responder por crime previsto no Código Penal e pegar até quatro anos de prisão.
Risco à vida
A chamada linha chilena é ainda mais perigosa do que o tradicional cerol. Fabricada com cola e pó de vidro, ela já foi responsável por diversas mortes e mutilações em acidentes envolvendo motociclistas e pedestres.
As autoridades reforçam que a utilização, comercialização e transporte desse tipo de material são proibidos por lei em todo o território nacional.

