A Prefeitura de Cabo Frio anunciou que a Praça das Águas, na Praia do Forte, vai ser reformada. O novo projeto foi apresentado nas redes sociais nesta terça-feira (9).
A Praça das Águas é um importante ponto turístico da cidade. Custou cerca de R$ 12 milhões. Mas sofreu com o abandono e em 2021, as estruturas de pedras do local foram interditadas pois não havia como recuperá-las e tinha risco de desabamento. Além disso, um vazamento foi registrado no lago artificial que fazia parte da obra.
Agora, a prefeitura promete transformar o local com o novo projeto, que inclui jatos de água combinados com luzes e no lugar do lago, um canal mais estreito que irá remeter ao Canal do Itajuru. Segundo Dr. Serginho (PL), prefeito de Cabo Frio, a tecnologia da estrutura será bancada pela Prolagos, a concessionária de água e esgoto. A empresa também ficará responsável pela manutenção. A Câmara de Vereadores também vai participar da obra, com a doação de R$ 5 milhões, recursos que, normalmente, a Câmara não gasta e que são devolvidos no fim do ano à prefeitura.
A expectativa é que a obra comece após o Carnaval de 2026, por causa da alta temporada.
