Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (25º BPM), a Polícia Civil (126ª DP) e outros órgãos de segurança resultou, nesta quinta-feira (29), na prisão de um suspeito envolvido em um assalto ocorrido no bairro Braga, em Cabo Frio. O caso foi na segunda-feira (29).
A mobilização teve início após denúncia feita em um grupo comunitário de moradores. Uma moradora divulgou vídeo relatando que o companheiro foi rendido por dois homens armados em um carro, nas proximidades da RJ-140, próximo a uma universidade particular. Os criminosos levaram um cordão de ouro, um anel e equipamentos eletrônicos.
O veículo já havia sido apontado por outros moradores por comportamento suspeito. A partir das informações compartilhadas, as autoridades foram acionadas e a placa foi identificada. A prisão ocorreu às 11h27, no posto da PRF em Casimiro de Abreu (BR-101).
A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou, por meio de nota, que o combate à criminalidade na Região dos Lagos tem sido reforçado com ações estratégicas e operações integradas. Segundo dados mais recentes do Instituto de Segurança Pública (ISP), houve redução nos índices de letalidade violenta, roubos de rua e de carga no comparativo entre agosto de 2025 e o mesmo mês de 2024.
As forças de segurança destacam a importância da colaboração da população, sobretudo com o envio de imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação de suspeitos. A orientação é evitar confrontos diretos e acionar imediatamente as autoridades em casos de suspeita ou flagrante.
O Manchete Lagos aguarda posicionamento da vítima sobre o registro de ocorrência e mais detalhes oficial da Polícia Civil.
