Policiais civis da 82ª DP (Maricá), prenderam, nesta segunda-feira (06/10), um casal por maus-tratos aos animais. Eles foram capturados em São José de Imbassai, em Maricá. Durante a ação, que contou com o apoio de bombeiros, guardas municipais e agentes da prefeitura, nove animais foram resgatados.
As investigações começaram a partir de informações de canibalismo entre cães, devido a maus-tratos. De acordo com os agentes, foram realizadas diligências no endereço, onde os agentes flagraram sete cachorros e dois gatos com sinais severos de desnutrição. Os animais estavam sem comida, sem água e com diversas lesões pelo corpo. No momento da diligência, o local estava insalubre e um dos animais estava agonizando com uma ferida exposta.
Ao serem questionados, a dupla tentou ludibriar os agentes, afirmando que fazia resgate de animais na rua. O homem também alegou ser biólogo e adestrador. Diante das condições apresentadas, contudo, o casal foi preso em flagrante e os animais foram levados para uma clínica veterinária, onde serão atendidos.
