O fim de semana terá aumento de temperaturas na Região dos Lagos, mas a instabilidade se mantém e há previsão de chuva. Na sexta-feira (31), último dia de outubro, a chuva deve se intensificar à tarde e a temperaturas não passam dos 23ºC.
Já novembro começa no sábado (1), com termômetros subindo, mas ainda com previsão de céu encoberto e chuva em áreas isoladas. No domingo (2), as temperaturas sobem para 26ºC em Cabo Frio, mas deve chover à noite.
Segundo o Climatempo, o mês de novembro deve se manter com muita chuva e baixas temperaturas. Condição favorecida pelo fenômeno La Niña, que também facilita a formação dos corredores de umidade, que trazem o ar úmido do Norte para o Centro-Oeste e para o Sudeste do país.
Durante o mês de novembro, um ou dois desses corredores de umidade poderão se transformar em Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), fenômeno que gera grande quantidade de chuva por vários dias consecutivos em áreas do Norte, do Centro-Oeste, do Sudeste e de parte do Nordeste. O oceano Atlântico Sul, na costa do Nordeste, está com temperatura um pouco abaixo do normal, o que também contribui para a formação dos corredores de umidade.
Na região Sudeste, a temperatura tende a ficar um pouco abaixo do normal em novembro devido à combinação de muita nebulosidade, chuva frequente e a passagem do ar frio de origem polar.
CABO FRIO
Sexta (31) – 21ºC/23ºC – 93% chuva – ventos: 11 km/h
Sábado (1) – 21ºC/24ºC – 91% chuva – ventos: 24 km/h
Domingo (2) – 22ºC/26ºC – 80% chuva – ventos: 29 km/h
Segunda (3) – 22ºC/26ºC – 79% chuva – ventos: 21 km/h


 
			 
			
 
                                 
                              
		 
		