O influenciador digital Matheus Vandré, de Macaé, contou nas redes sociais ter vivido um episódio inusitado e assustador. Cadeirante, ele relatou que perdeu um dedo do pé após ser mordido por seu cachorro, da raça american bully, enquanto dormia. O caso foi em Florianópolis, cidade onde mora atualmente.
Sem sensibilidade nos membros inferiores, Matheus percebeu o ferimento apenas ao acordar e notar o sangue. “Acordei e vim direto para o hospital. Fiz todos os exames, raio-x, marcaram a cirurgia. Operei, aconteceu tudo bem. Estou sem dedo, mas estou bem”, disse o influenciador.
Segundo ele, o cachorro, chamado Bradock, chegou a engolir o dedo. “Ele não só mordeu meu pé, não. Ele comeu, cara. Engoliu o dedo. Cheguei aqui no hospital, contei isso e o médico não acreditou”, relatou.
Apesar do incidente, Matheus afirmou que não pretende se desfazer do animal, a quem descreveu como dócil. “Eu não tenho intenção nenhuma de desfazer do meu cachorro porque isso aconteceu. Foi apenas um acidente”, declarou.
O adestrador Pedro Fontoura, que tem uma página nas redes sociais, divulgou um vídeo onde explica o comportamento do cão. “O cão não “atacou” o tutor. Ele reagiu a estímulos biológicos, cheiro de ferida, necrose, sangue. Sem resposta humana, sem dor, sem limite. O instinto seguiu o curso. Sem comunicação, o cachorro não reconheceu o limite. Não há vilão aqui. Há um animal guiado pelo instinto e um humano em vulnerabilidade”, disse.
Durante o susto, o outro pet da casa, o gato Flock, teria se aproximado para confortá-lo. “Veio no meu colo, viu que eu estava com a cara de desesperado”, contou.
Matheus Vandré tem 136 mil seguidores e faz sucesso na internet ao apresentar de forma bem humorada a vida de um cadeirante. Matheus perdeu o movimento das pernas após um acidente de trânsito.

