Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (23), em Araruama, na Região dos Lagos, suspeito de tentar matar a ex-companheira no início de dezembro. A prisão ocorreu após o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
Segundo a investigação, o suspeito foi até a residência da vítima, identificada como Thayane Brasil, na noite do dia 3 de dezembro, e ofereceu a ela um medicamento de uso controlado. Após ingerir a substância, a mulher teria ficado com a capacidade de reação comprometida.
Ainda de acordo com o registro policial, a vítima foi agredida, sofreu ferimentos e perdeu a consciência. Ela recebeu atendimento médico e apresentou à polícia imagens e vídeos que fazem parte do material reunido na investigação.

Durante o depoimento, Thayane relatou medo de novas agressões e risco à própria vida. A gravidade do caso e a vulnerabilidade da vítima foram consideradas pela Justiça, que determinou a prisão preventiva do investigado.
O homem foi localizado e encaminhado à delegacia, onde permanece preso à disposição da Justiça. Ao g1, a vítima afirmou estar aliviada com a prisão do ex-companheiro.

