As balsas que serão usadas na queima de fogos do Réveillon em Cabo Frio começaram a ser posicionadas nesta sexta-feira (26) na Praia do Forte, principal palco da virada na cidade. As estruturas vieram de Niterói e estavam ancoradas na região da Boca da Barra, de onde seguem para os pontos definidos para o espetáculo pirotécnico.
Neste ano, a queima de fogos terá barulho, após a aprovação de uma lei pela Câmara Municipal que liberou o uso de fogos sonoros em eventos promovidos pela Prefeitura. A medida marca uma mudança em relação aos últimos anos e deve impactar diretamente o formato das celebrações de fim de ano no município.
Na Praia do Forte, a expectativa é de um dos maiores réveillons do estado do Rio de Janeiro. A estimativa é de que cerca de 1 milhão de pessoas acompanhem a virada na orla central. O show pirotécnico terá 15 minutos de duração e será realizado a partir de três balsas — duas de 18 metros e uma de 25 metros — posicionadas a aproximadamente 600 metros da Boca da Barra, com 300 metros de distância entre elas, garantindo segurança e ampla visibilidade.

A programação musical no local começa no dia 29 de dezembro, às 22h, com o grupo Pagodeando. No dia 30, também às 22h, quem sobe ao palco é Bruna Reis. Já na noite da virada, 31 de dezembro, o show principal começa às 22h com Álvaro Nobre. Após a queima de fogos, o encerramento fica por conta do grupo Sorriso Maroto.
No distrito de Tamoios, a celebração acontece no Pontal de Santo Antônio, onde o palco já está montado para três noites de shows. A programação começa no dia 29, às 22h, com Raylane Mendes. No dia 30, no mesmo horário, será a vez de Léo Parazzi. Na noite do dia 31, após a queima de fogos, o público confere o show do grupo Pagodeando.
No Pontal de Santo Antônio, a virada do ano também contará com fogos com barulho, lançados a partir de uma balsa de 35 metros, posicionada em área estratégica para garantir segurança e visibilidade ao público. A expectativa é de grande fluxo de moradores e turistas durante os três dias de festa.
Com atrações simultâneas na Praia do Forte e em Tamoios, Cabo Frio espera forte impacto positivo no turismo, na rede hoteleira, no comércio e nos serviços, reforçando o município como um dos principais destinos de Réveillon do estado do Rio de Janeiro.

