Dois postos de guarda-vidas de Arraial do Cabo foram incendiados, na madrugada desta quinta-feira (6), no distrito de Monte Alto. O caso foi registrado na delegacia da cidade, que vai dar sequência às investigações.
Ontem, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) demoliu casas e quioques construídos irregularmente em área de preservação da região. Em nota, a Prefeitura lamentou e repudiou os atos de vandalismo.
Ainda segundo o município, as estruturas foram destruídas, o que impossibilita o trabalho dos guarda-vidas. Os dois postos, que eram novos, foram entregues à população em abril deste ano.

Segundo informações do Grupamento Marítimo de Guarda-vidas Municipal de Arraial do Cabo, foram registradas nas praias dos distritos entre os meses de janeiro e maio de 2024, 111 ocorrências por afogamentos e cerca de 3 mil prevenções. Os números reforçam a importância das estruturas para o trabalho das equipes nas praias.
Veja o vídeo que está circulando nas redes sociais:
https://www.instagram.com/reel/C74JkHcu9gl
Sobre a ação do Inea
O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) demoliu, nesta quarta-feira (5), casas e quioques construídos irregularmente em área de preservação do Parque Estadual da Costa do Sol, em Arraial do Cabo.
A demolição foi realizada após uma vistoria realizada pelo Inea em março, depois de uma fiscalização na orla do distrito de Monte Alto. Eles constataram que as construções foram erguidas em trecho de restinga.
A prefeitura de Arraial do Cabo divulgou nota informando ‘que o município não está envolvido na operação de demolição’, e que ‘a intervenção está sendo feita pelo Inea, por se tratar de uma área do Parque Estadual da Costa do Sol’.

