“Transformar seus vícios em quilômetros” é uma das tatuagens que o morador de Iguaba Grande Maycon Freitas, de 26 anos, carrega no corpo. A frase está localizada acima do joelho da perna esquerda. No perfil do Instagram, onde ele acumula 124 mil seguidores, é possível vê-la na maioria das fotos de corrida do influenciador.
Freitas compartilha vídeos contando os bastidores da vida como atleta amador. Em abril deste ano, ele completou a sua primeira prova de meia-maratona (cerca de 21 quilômetros).
Maycon venceu o vício em drogas, largou o tráfico e encontrou na corrida de rua um novo propósito de vida. Hoje, ele compartilha a rotina de treinos, superações e mensagens motivacionais.

A virada começou após ser preso por tráfico de drogas aos 18 anos. Foram nove meses detido que marcaram o início de uma profunda transformação. Desde então, ele abandonou o mundo do crime, enfrentou seus vícios e construiu uma nova identidade como atleta e influenciador digital.
📲 “Venci os vícios, larguei o tráfico, mudei minha vida e hoje compartilho a realidade dela aqui”, diz em sua bio nas redes sociais.
Recentemente, ele divulgou um vídeo nas redes sociais onde relata o reencontro que teve com o policial militar que o prendeu. A publicação já tem mais de 230 mil visualizações e 500 comentários. No relato ele diz que foi elogiado pelo PM, que acompanha a carreira dele como corredor.
Neste mês, Maycon foi destaque revista GQ Brasil, um dos veículos mais respeitados do país.

