Em comunicado oficial divulgado no fim de semana, a prefeitura de Araruama informou que o rodeio suspenso pela justiça nesse fim de semana deve acontecer em outra data. Mas não informou a previsão para que o evento possa ser realizado.
A justiça proibiu a realização do rodeio, anunciado para acontecer entre 30 de maio e 1º de junho, pela Prefeitura de Araruama.
A liminar foi concedida pelo juízo da 1ª Vara Cível de Araruama, em ação civil pública movida pelo Grupo de Ação Resgate e Reabilitação Animal (Garra). Caso não fosse cumprida, a prefeitura poderia ser multada em R$ 100 mil.
O motivo foi a preocupação com possíveis maus-tratos impostos aos animais, caso ocorressem as modalidades “laço de novilho” e “montaria de touro”.
A prefeitura também foi intimada a apresentar documentos, que comprovem que eventuais interessados tiveram tempo hábil de participar da licitação do rodeio e se houve transparência na publicidade do contrato celebrado entre os envolvidos.
O governo municipal já comunicou a suspensão do evento à juíza Alessandra de Souza Araújo, que vai aguardar a manifestação da defesa para dar uma decisão final no caso.
Com informações de Tempo Real
