Um homem que se dizia empresário de Juiz de Fora (MG), mas que, na verdade, fazia parte de uma quadrilha de roubo de veículos na cidade do Rio de Janeiro, foi preso nesta sexta-feira (7), em Cabo Frio. A prisão envolveu agente do Batalhão da PM na Região dos Lagos, do Serviço de Inteligência da PM e do Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Minas Gerais (Gaeco/MG).
Conhecido como Muay Thai, o empresário foi preso em um condomínio de alto padrão na RJ-102, entre Cabo Frio e Búzios. De acordo com a polícia, ele diz que é dono de um restaurante badalado na cidade mineira.
Mas, segundo a PM, lidera uma organização criminosa que se especializou na venda de veículos roubados e clonados do Rio de Janeiro, com destino a estados do Sudeste e Nordeste, movimentando milhões de reais com a receptação de automóveis.
O acusado possui forte influência nas comunidades cariocas e estava se abrigando nas áreas dominadas por uma facção criminosa no Complexo do Alemão e na Rocinha.
O homem preso possui diversos registros na Polícia Civil de Minas Gerais, incluindo crimes de roubo, furto, receptação e tráfico de drogas.
Com ele foram apreendidos diversos materiais, como celulares.
