Um ponte vai ficar seis meses interditada, em Maricá, por causa de rachaduras na estrutura. A ponte fica na Rua José Leonardo Antunes, no bairro de Inoã e foi interditada no fim de semana pela Defesa Civil.
Uma nova ponte será construída no local. A orientação é que pedestres também evitem utilizar a estrutura, principalmente em dias de chuva forte.
Nesse período, os motoristas que vierem do residencial Minha Casa Minha Vida no sentido da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) terão que utilizar a Rua 18 e sair próximo a Escola Municipal Darcy Ribeiro. No sentido oposto, os condutores serão obrigados a utilizar a Rua Euclides Paulo da Silva (via da Unidade de Pronto Atendimento – UPA) para acessar o bairro. A Empresa Pública de Transportes (EPT) informou que as linhas de ônibus que atendem a região também irão utilizar esse percurso provisório até a construção da ponte.
Rodrigo Corrêa, diretor de Obras Diretas da Somar, afirmou que as equipes faziam a limpeza e dragagem dos rios nesta semana quando identificaram rachaduras na estrutura e comunicaram a Defesa Civil de Maricá.
“Vamos licitar para construir uma nova estrutura no local”, afirmou o diretor. Sobre as ligações de gás e de água na ponte, Rodrigo informou que irá se reunir com as empresas para traçar um planejamento para a região.
Danilo Santos, secretário de Proteção e Defesa Civil, informou que está operação foi montada, junto a Secretaria de Trânsito e Somar, para garantir a segurança da população. “Os engenheiros da Defesa Civil constataram o risco e foi emitido o laudo de interdição”, acrescento Danilo.
