Uma ação do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) resultou na prisão em flagrante de um homem apontado como líder de uma quadrilha criminosa que atua no bairro Alecrim, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. A ocorrência foi registrada na tarde deste domingo (11), durante uma operação conduzida por equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT I) e do Serviço Reservado da 1ª Companhia.
De acordo com a Polícia Militar, a ação faz parte do desdobramento de recentes confrontos entre traficantes pelo controle territorial no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida. Durante a operação, os agentes localizaram o suspeito, identificado pelas iniciais W.S.D.S., de 34 anos, em uma residência na Rua Edelvaisse Alecrim.
Segundo as informações apuradas, o homem é apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e teria assumido a liderança do tráfico local após a prisão de outro suspeito conhecido como “Carlotinha”. Ele seria o responsável pela implantação e manutenção do tráfico de drogas no conjunto habitacional.

No local, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal, incluindo um fuzil Mauser calibre 7.62 e uma espingarda calibre 12, ambas com numeração suprimida, além de diversas munições de diferentes calibres. Também foram encontrados 2.310 cápsulas de cocaína, um colete balístico com placa, rádios transmissores, roupas camufladas do tipo guile, toucas, coldres, porta-carregadores e outros equipamentos de uso tático.
O suspeito não ofereceu resistência no momento da abordagem. Contra ele, constam anotações criminais por receptação, lesão corporal no contexto de violência doméstica e ameaça.
Todo o material apreendido e o acusado foram encaminhados inicialmente à 125ª Delegacia de Polícia e, posteriormente, à 126ª DP, onde o caso foi registrado. O homem permanece preso à disposição da Justiça e vai responder por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de outros crimes que poderão ser apurados no decorrer das investigações.

