Além da versão online, disponível nas redes sociais, a mais recente edição da Revista Manchete Lagos também pode ser encontrada em bancas do Centro de Cabo Frio. Uma delas é a tradicional Banca Exótica, localizada na Praça Porto Rocha, próxima ao Canal do Itajuru.
Na banca, as revistas estão disponíveis gratuitamente, facilitando o acesso da população a informações de relevância regional. Além da distribuição, o espaço também se consolidou como ponto de serviços comunitários, oferecendo, por exemplo, um setor de achados e perdidos. “Desde 2017, foram mais de 1.500 devoluções”, contou o proprietário, Fábio Neves. “Correios, rádios, bombeiros… todo mundo hoje direciona pra cá”, acrescentou.
Outro serviço curioso e cheio de significado promovido pela banca acontece no ambiente digital: a página “Cabo Frio Memória Viva”, no Instagram. Por lá, são publicadas fotos de moradores que já partiram, lembrando com carinho de cidadãos comuns que ajudaram a construir a história da cidade. Um trabalho simples, mas que tem emocionado famílias e preservado a memória afetiva de Cabo Frio.
A Revista Manchete Lagos chega à sua terceira edição reforçando a proposta de valorizar o jornalismo local, com reportagens que unem prestação de serviço, informação qualificada e incentivo ao desenvolvimento da região. Entre os destaques, está a análise da movimentação econômica durante a Temporada das Baleias, em Arraial do Cabo; a explicação sobre o chamado Estatuto das Blitzes, já em vigor no estado do Rio; e uma reportagem especial sobre a chamada Economia Azul, que incentiva atividades sustentáveis ligadas ao mar.

