Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Luiz Fernando Ramos Ferreira pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado, porte e posse ilegal de arma de fogo e extorsão. A acusação foi apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios, que também pediu a prisão preventiva do denunciado.
De acordo com o MPRJ, o caso ocorreu em 15 de agosto, na Orla Bardot, um dos principais pontos turísticos de Búzios, na Região dos Lagos. Luiz Fernando, acompanhado de outra pessoa ainda não identificada, teria abordado três turistas argentinos exigindo pagamento pelo estacionamento. A cobrança resultou em uma discussão, momento em que o acusado sacou uma arma de fogo e disparou contra um dos estrangeiros, atingindo-o no ombro esquerdo. Em seguida, ele fugiu do local em um carro branco, modelo Corolla, identificado por câmeras de segurança.
A vítima, Agustín Federico, de 31 anos, precisou passar por uma cirurgia de alta complexidade e segue em recuperação. Para o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, o que configura as qualificadoras de homicídio tentado.

O caso foi registrado e investigado pela 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP). O MPRJ requer que Luiz Fernando Ramos Ferreira seja levado a júri popular.

