Quiosqueiros das Praias de João Fernandes e João Fernandinho, em Búzios, se reuniram nesta quarta-feira (11) com a prefeitura para discutir a retirada dos quiosques, determinada pela Justiça Federal.
A demolição faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta entre a prefeitura e o MPF (Ministério Público Federal). O MPF alega que as estruturas estão em desacordo com a legislação ambiental.
A sugestão da prefeitura é que os quiosqueiros adotem quiosques removíveis, semelhantes aos que estão sendo implementados na Praia da Tartaruga. “Recebemos uma decisão, e a decisão deve ser cumprida. Agora, precisamos fazer o máximo para cumpri-la sem prejudicar vocês, que dependem desse trabalho, e sem afetar a Prefeitura, que também conta com esse serviço prestado ao turista.”, disse o prefeito Alexandre Martins. .
Durante a reunião, ficou definido que os quiosqueiros das praias de João Fernandes e João Fernandinho irão formar uma comissão para representar os interesses dos trabalhadores. Após a criação da comissão, uma nova reunião será agendada com o prefeito.
