Foram identificadas as três vítimas do triplo homicídio registrado na madrugada desta quinta-feira (22) no bairro Vila Verde, em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro. Os crimes chocaram moradores da cidade pela violência e pelas circunstâncias em que ocorreram.
As vítimas pertenciam à mesma família. Trata-se de Tainá Gomes, Ernani Sérgio da Silva, marido de Tainá, e José Gomes, pai dela. Todos eram moradores do bairro Cidade Praiana, também em Rio das Ostras.
De acordo com as informações apuradas, os três foram sequestrados no próprio carro da família durante a madrugada. Horas depois, os corpos foram encontrados em uma área próxima à porteira de uma fazenda, nas imediações do depósito da Vilarejo, no bairro Vila Verde. As vítimas apresentavam marcas de vários disparos de arma de fogo e estavam com mãos, pernas e bocas amarradas com fitas adesivas, o que indica execução.

O veículo da família foi localizado posteriormente completamente queimado, na estrada de Cantagalo, no bairro Cantagalo, também em Rio das Ostras. A dinâmica do crime ainda está sendo analisada pelas autoridades.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, realizou o isolamento da área e acionou a perícia técnica. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que, até o momento, informou que não há uma linha de investigação definida sobre autoria e motivação do crime.
O triplo homicídio ocorre em meio a um cenário recente de tensão na cidade, após registros de ameaças e intimidações em bairros como Âncora e Nova Cidade. Apesar disso, as autoridades ainda não confirmaram se há relação direta entre os episódios.
A Polícia Civil segue com as investigações e pede que informações que possam ajudar a esclarecer o caso sejam repassadas de forma anônima pelos canais oficiais.

