José Carlos Rizk Filho, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do estado do Espírito Santo era um dos passageiros do avião que precisou fazer um pouso de emergência na Praia de Itaipuaçu, em Maricá, na tarde desta quarta-feira (10). O piloto precisou fazer a manobra depois que o monomotor apresentou pane.
Em entrevista à TV Gazeta, do Espírito Santo, José Carlos, contou que os momentos foram de apreensão após perceber o trabalho do piloto para tentar fazer o motor voltar a funcionar.
“O motor simplesmente parou. Vimos que o piloto tentava forçar manualmente, o motor ameaçava voltar, mas parava. Estávamos muito perto da água. O que me chocou foi que, quando bate na areia, o avião volta a ganhar muita altura e a gente achou que o avião fosse virar, mas não. Depois, volta, cai e se arrasta”, contou.
“Estou muito feliz. Agradeço às mensagens e ligações. E, se puder falar alguma coisa dessa experiência, dessa nova vida, é que o que a gente aprende é dar valor a momentos da vida”, completou José Carlos Rizk Filho.
Confira a fala dele na íntegra em no Instagram do Manchete Lagos.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando o caso.

