A justiça decidiu manter presos os dois jovens acusados de participar de um racha e provocar um acidente, em Cabo Frio, na última quarta-feira (18), no Centro, que deixou pai e filha de 11 anos feridos. A decisão foi no sábado (21). Os dois vão permanecer presos, sem previsão de soltura. A família das vítimas temia que os dois fossem liberados na audiência custódia.
Os dois jovens são acusados de crime de racha, qualificado com lesão corporal. A pena pode chegar a 6 anos de prisão. “Eles são primos. Estavam juntos. Cada um em um carro, mas iam para um destino juntos. Os policiais civis conseguiram imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos empresariais e casas próximas e podemos ratificar que havia uma disputa, uma corrida em via pública, e acabaram perdendo a direção dos veículos. O crime (racha) é inafiançável em sede policial” disse o delegado Alessandro Gabri.
O acidente foi na avenida Júlia Kubischetck, uma das principais do Centro. Um dos motoristas envolvidos no racha perdeu o controle da direção, invadiu a calçada, atropelou pai e filha que estavam uma bicicleta, atingiu um poste e depois capotou. O motorista teve ferimentos leves. Os dois foram presos em flagrante e foram levados para um presídio na capital. Há imagens, em redes sociais, que mostram um dos envolvidos praticando manobras perigosas com um veículo.
Pai e filha feridos permanecem internados no Hospital Municipal Roberto Chabo, em Araruama e o estado de saúde deles é considerado estável.
