Um navio que operava na Bacia de Campos foi atingido por um incêndio na noite dessa quarta-feira (8). De acordo com o Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), o acidente ocorreu na sala de máquinas do navio, que está próximo à plataforma P-37, e permanece em situação de rescaldo.
Informações preliminares são de que todos os tripulantes foram evacuados com segurança e resgatados para outra embarcação. Rebocadores também foram mobilizados para conter o incêndio e minimizar riscos.
De acordo com a Marinha do Brasil, após a liberação, o navio será rebocado para o Porto do Açu quando o incêndio for totalmente controlado e um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades.
As causas do incêndio permanecem desconhecidas. O sindicato está apurando as informações junto à Petrobrás, apesar de não representar os trabalhadores marítimos. Para o sindicato, esse acidente traz à tona questões de segurança em operações marítimas na principal área de exploração de petróleo do Brasil.
Nossa produção aguarda um retorno da Petrobras sobre o caso.
