Sete jovens ficaram feridos em Rio das Ostras, na noite dessa segunda-feira (20), após o ataque de um animal marinho ainda desconhecido. O caso foi na Praia do Remanso, em Costazul.
De acordo com a prefeitura, o serviço de Resgate foi acionado por volta das 18h50 e encontrou as vítimas, todos jovens e adolescentes, com lacerações nos membros inferiores (pés e pernas).
Os tipos de ferimentos (lacerações de 6cm a 8cm) indicam que foram causados por alguma espécie de animal marinho. Embora a equipe estivesse preparada, não foi necessário uso de materiais para contenção de hemorragia.
Após o primeiro atendimento, as equipes do Resgate e do Corpo de Bombeiros levaram as vítimas ao Pronto-Socorro Municipal, onde foram atendidas, medicadas e tiveram os ferimentos suturados. Todos receberam alta, sem casos de gravidade.
Uma equipe da Defesa Civil Municipal esteve na Pronto-Socorro para registrar o ocorrido, fazer imagens e montar um relatório, que foi encaminhado a biólogos especialistas. Até o momento não é possível afirmar que animal marinho causou os ferimentos.
De acordo como o biólogo Henrique Abrahão, de Macaé, não é possível identificar ainda o animal que causou os ferimentos. Mas ele descarta a possibilidade de ser um tubarão. “Normalmente, o tubarão arranca pedaços e não foi o que aconteceu”, disse. “A gente não descarta a possibilidade de serem ferimentos provocados, por exemplo, por peixe-espada.
