A prefeitura de Cabo Frio vai denunciar ao Ministério Público, a Polícia Civil e ao Tribunal de Contas do Estado o andamento da obra de reforma da Escola Municipal Justiniano de Souza, no bairro Maria Joaquina. A reforma, anunciada pela gestão passada e orçada em R$ 1,7 milhão, já deveria ter sido concluída. Mas o cenário na unidade é de calamidade. Em vídeo divulgado nas redes socias, o prefeito Dr. Serginho (PL) exibiu imagens da situação atual da escola, que comprovam que é impossível a unidade entrar em funcionamento no dia 10 de fevereiro, quando começa o ano letivo.
Segundo a prefeitura, a obra consumiu R$ 1,4 milhão e está longe de ficar pronta. “Não vou admitir que recursos públicos sejam desperdiçados enquanto nossas crianças ficam sem acesso à educação”, disse Dr. Serginho.
Foi determinada, ainda, a abertura de tomada de contas e a Secretaria de Educação foi mobilizada para evitar que os alunos fiquem sem aulas.
A reforma da escola começou em junho do ano passado, quando as aulas foram suspensas. Desde então, as aulas não foram retomadas.
Nossa produção tenta contato com a gestão passada, mas sem sucesso.
