A Vigilância Sanitária interditou, em Cabo Frio, um estabelecimento de tratamentos capilares e comercialização de cabelos e perucas no bairro Itajuru. No local, foram recolhidos mais de 30 kg de produtos vencidos ou comercializados sem licença da Anvisa.
A fiscalização foi nesta quarta-feira (12), a partir de uma denúncia anônima. Todo o material recolhido foi encaminhado para descarte na Comsercaf.
“Ele também não apresentou a Licença Sanitária para funcionamento. Em casos como esse, o processo de regularização é mais longo. Não podemos permitir o uso de produtos fora da validade ou sem licença, pois o couro cabeludo absorve esses produtos, o que pode causar alergias e outros problemas de saúde, colocando em risco a população. Essa é a determinação da Secretaria de Saúde”, destacou Kelly de Araújo, superintendente da Vigilância Sanitária.
Fiscalizações acontecem por todo o município
Desde o início de janeiro, operações de fiscalização e orientação vêm sendo realizadas em diversos bairros da cidade. Mais de 100 estabelecimentos comerciais já foram vistoriados pelos fiscais. Além das inspeções, cartilhas informativas estão sendo distribuídas para orientar os comerciantes sobre as licenças e práticas necessárias para o funcionamento regular de seus negócios.
Quem quiser fazer uma denúncia pode entrar em contato pelo telefone (22) 2646-2506”, concluiu a superintendente.
