A prefeitura de Cabo Frio abriu uma sindicância para apurar a abordagem da Guarda Municipal a um ambulante, nessa quarta-feira (19), na Praia do Forte, em Cabo Frio. Imagens que ganharam as redes sociais mostram pelo menos cinco guardas municipais, além de agentes do Proeis, imobilizando o ambulante. O homem é segurado pelo pescoço com um golpe conhecido como “mata-leão”. Um dos agentes ainda usa um cacetete contra o ambulante, mesmo ele estando imobilizado.
O ambulante procurou a delegacia de Cabo Frio para fazer uma ocorrência e disse que sofreu ferimentos no braço e na cabeça. “Eu só estava querendo trabalhar”, disse o ambulante Felipe.
Após a divulgação das imagens, o prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), reuniu-se com os agentes da guarda e alertou que não quer abordagens violentas contra trabalhadores de Cabo Frio que estejam atuando na praia. Mas reforçou que não vai permitir brechas no ordenamento. “Não vamos permitir em hipótese nenhuma que as pessoas voltem com aquela bagunça toda, com guarda-sóis pra todo lado e caixa de som”, disse. “A cidade tem que ser organizada, mas sempre com respeito e justiça. Nossa missão é manter o equilíbrio entre ordem e respeito aos cidadãos”, concluiu.
Em entrevista na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito disse ainda que o ambulante estava comercializando produto que é proibido na praia, por isso, foi abordado pela fiscalização.
