O acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 17 anos durante o carnaval em Maricá é, também, um adolescente e ele se apresentou à Polícia Civil nessa quinta-feira (6), no município de Paracambi.
A identidade do acusado não foi divulgada, mas, segundo informações, ele foi reconhecido após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do ataque. No vídeo, o agressor aparece agarrando a vítima e tentando violentá-la enquanto ela retornava de um bloco carnavalesco.
Após o crime, o adolescente fugiu.
Segundo informações não oficiais, parentes teriam convencido o adolescente a se entregar.
Relatos, também não oficiais, indicam que a família do acusado teria sido intimidada e ameaçada por moradores e criminosos da comunidade do Vera Cruz, em Itaipuaçu, o que pode ter influenciado a decisão do adolescente de se apresentar às autoridades.
O adolescente não foi apreendido e a Polícia Civil disse que está concluindo as apurações sobre o caso.
O ataque ocorreu por volta das 7h da manhã, na Rua 2 (antiga Rua Estrela Branca), no loteamento Chácara de Inoã, enquanto a vítima voltava para casa sozinha.
A jovem foi abordada pelo adolescente, que tentou violentá-la à força. No entanto, devido à roupa justa que usava, ele não conseguiu consumar o ato. Irritado, o homem a agrediu com socos no rosto antes de recuar, permitindo que ela fugisse.
As imagens de câmeras de segurança mostram que o agressor a seguiu por alguns metros antes de atacá-la. Durante a tentativa de estupro, a adolescente foi agredida, mas conseguiu escapar e correr para pedir ajuda. O criminoso fugiu logo em seguida, tomando rumo desconhecido.
