Morreu na manhã deste domingo mais uma das vítimas que ficou ferida na explosão de uma lancha nas proximidades da Ilha do Japonês, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, estava internado no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, mas não resistiu aos ferimentos. Ele é a segunda vítima fatal da explosão.
O acidente, que deixou 11 pessoas feridas, incluindo três crianças, aconteceu na última segunda-feira (17). Davi Freire Zerbone, de 4 anos, teve queimaduras em 100% do rosto. Ele também estava internado no Hospital Estadual Roberto Chabo e morreu nesta sexta-feira. Segundo a direção da unidade, na tarde de sexta o menino teve uma parada cardiorespiratória. A equipe médica realizou diversas manobras, mas sem sucesso.
Duas crianças permanecem internadas, uma delas, de um ano e meio, em estado grave. Outros dois adultos permanecem internados em estado estável. A grávida Letícia Sampaio, mãe de Davi, foi transferida nesse fim de semana para um hospital de referência no Espírito Santo. O estado de saúde dela é estável.
A Polícia Civil e a Marinha investigam as causas do acidente. O dono da lancha que explodiu não foi encontrado pela reportagem. O nome dele é mantido em sigilo pela Marinha para não atrapalhar as investigações. A lancha era recreativa e foi alugada para turismo, atividade não regulamentada em Cabo Frio.
