Um empresário de Cabo Frio divulgou um vídeo nas redes sociais onde denuncia uma onda de furtos de hidrômetros e relógios de energia no Centro. O vídeo foi gravado nesta quarta-feira (21), depois que ele encontrou um vazamento, na porta da loja, provocado pelo furto de hidrômetro de um estabelecimento vizinho. Ele diz que a insegurança no local aumentou por conta da circulação de pessoas em situação de rua e dependentes químicos.
No vídeo, o empresário diz que também estão sendo registrados furtos de fios e até de relógios de energia. E cobra providências das autoridades.
Em relação aos hidrômetros, a Prolagos informou que ainda não tem registro de furto de equipamentos no Centro de Cabo Frio. Mas, em São Pedro da Aldeia, 12 equipamentos furtados na mesma rua, no bairro Recanto do Sol, no dia 9 de maio.

A empresa disse que, em todos os casos, é importante que o morador registre um boletim de ocorrência e entre em contato com a concessionária por ligação ou WhatsApp pelo 0800 7020 195. Nesta situação, o cliente não paga pela nova instalação.
Além de causar transtornos aos moradores, os furtos podem afetar a regularidade do abastecimento nos imóveis e até causar vazamentos, já que as instalações podem ficar expostas e suscetíveis a danos.
Ainda segundo a Prolagos, esse tipo de crime também representa risco à saúde da comunidade, pois a ausência do hidrômetro pode facilitar a entrada de impurezas na rede interna do imóvel, comprometendo a qualidade da água. A empresa reforçou que vem monitorando os casos e colaborando com as autoridades para coibir a prática.
O Manchete Lagos aguarda um posicionamento da prefeitura e da Polícia Militar sobre a denúncia do empresário.

