Segundo a PM, grupo armado planejava ataque e sequestros ligados ao tráfico na região
Um confronto entre policiais militares e suspeitos armados terminou com um homem morto e dois presos no início da noite desta segunda-feira (2), na Reserva do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. A ocorrência foi registrada por equipes do 25º BPM, envolvendo agentes da P/2, do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do PATAMO.
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM), os policiais realizavam uma ação de inteligência quando houve troca de tiros na Rua B, no bairro Cajueiros. Durante o confronto, três suspeitos foram atingidos. Um deles, M. S. D., de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois homens foram baleados — um no tornozelo, de raspão, e outro na perna, com o projétil alojado —, receberam atendimento médico e permaneceram detidos.

Ainda segundo a PM, os suspeitos seriam oriundos da localidade conhecida como Boca do Mato e teriam como objetivo realizar um ataque contra rivais do tráfico na região do Jardim Peró, incluindo sequestros e assassinatos. A ação teria sido frustrada após o confronto com os policiais.
Durante a operação, os agentes apreenderam dois revólveres calibre .38 com numeração suprimida, munições de diferentes calibres, entorpecentes, além de um veículo Fiat Argo branco, que, segundo a PM, seria produto de roubo registrado em 2024. Também foram encontrados pá, enxada, fitas adesivas e corda, materiais que, conforme a corporação, seriam usados para amarrar vítimas e ocultar corpos.
Após a confirmação do óbito, o local foi isolado para perícia, e a ocorrência foi encaminhada à delegacia responsável para registro e investigação. As circunstâncias do confronto e da morte decorrente de intervenção policial serão apuradas pelos órgãos competentes.

