Uma servidora pública que atua na fiscalização da Praia do Forte, em Cabo Frio, foi agredida por um ambulante que atuava de forma irregular nessa segunda-feira (14). As informações são da prefeitura.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a abordagem de agentes da Guarda Municipal a esse ambulante, após a agressão.
Segundo a prefeitura, a servidora foi acionada por banhistas que relataram que o homem estaria importunando uma turista estrangeira. Ao se aproximar da vítima, a funcionária conversou com a visitante, que confirmou estar sendo seguida e se sentindo intimidada. Ao tentar intermediar a situação de forma pacífica, a servidora foi surpreendida pela agressividade do ambulante.
Durante o confronto, a servidora sofreu ferimentos na perna. A situação foi parcialmente controlada com a chegada de agentes da Guarda Civil Municipal, momento em que o agressor evadiu-se do local. A vítima foi imediatamente encaminhada à delegacia, onde prestou queixa e foi formalizado o registro de ocorrência. Ela também está recebendo todo o suporte jurídico, médico e psicológico oferecido pela Prefeitura.
A atual gestão reforça que não tolerará nenhum tipo de violência contra seus servidores e seguirá atuando com firmeza para garantir o ordenamento e a segurança nas praias da cidade. A presença de ambulantes irregulares, além de ferir a legislação, coloca em risco a ordem pública e a integridade dos frequentadores.
