Depois de 8 anos sem a apresentação da encenação da paixão de Cristo, o espetáculo está de volta a cidade de Cabo Frio!
Em entrevista para o jornal, o Guilbor Corado, produtor da apresentação e interprete de Jesus na peça desse ano, nos falou um pouco da emoção de estar de volta aos palcos:
É um ato de evangelização. Eu costumo dizer que é um ato de evangelização em massa, porque é muita gente e muitos não são cristãos, nem católicos. Então é levar a palavra para aqueles que precisam ouvir e de um de uma maneira mais ampla, né? Porque vem muito turista também, muita gente das outras cidades para assistir. Então é uma importância religiosa tradicional, cultural, econômica, turística. Então tem vários aspectos. E, para mim, voltar a encenação é como se um filho tivesse se formado. Porque eu estou na encenação desde 2002, eu participo da encenação desde 2002 e para mim é como ver meu filho se formando. É a direção. Eu já estou há 7 anos tentando retornar aí.
A lei municipal: 3.815/2023 tornou a encenação um patrimônio imaterial municipal em 2023 e passou e integrar o calendário oficial de eventos da cidade.
Esse ano não terá a ressurreição da forma que tinha nos outros anos já que a ressurreição de Cristo é apenas na missa no sábado de aleluia.
A apresentação acontece na sexta-feira da paixão (18), às 20h no largo santo Antônio, no Itajuru.
