A Praça da Cidadania, em frente à Praia do Forte, e a Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio, foram palcos para uma simulação de alerta e prevenção aos acidentes de trânsito no município nesta terça-feira (6). Em menção ao Movimento Maio Amarelo, que reforça a busca por boas práticas no trânsito e segurança viária, dois veículos foram colocados nos locais simulando um capotamento e uma colisão traseira, como frutos de imprudência no trânsito.
A ação teve o objetivo de atrair a curiosidade de moradores e turistas, em prol da conscientização e busca por segurança no trânsito, abordando a responsabilidade e boas práticas nas vias. A simulação atraiu olhares de motoristas, pedestres, ciclistas e demais agentes que compõem o trânsito da cidade. Os veículos foram colocados nos locais ainda durante a madrugada e retirados pela manhã.
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O mês de maio foi escolhido já que em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.


