Foi preso nesta quarta-feira (21), em Belo Horizonte (MG), um dos suspeitos de atirar em um ambulante na Praia do Forte, em Cabo Frio, no último dia do Carnaval, em 4 de março. Caio Henrique Mendes Reis foi preso durante a Operação Ressaca, realizada por policiais civis de Cabo Frio, com o auxílio de agentes de Minas Gerais.
De acordo com a polícia, o suspeito preso hoje foi identificado após análises de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. Ele responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e roubo.
O caso foi no dia 4 de março. De acordo com as investigações, três turistas de Minas Gerais iniciaram uma discussão com o ambulante Elisio Albino dos Santos, de 40 anos, após um desentendimento relacionado à suposta cobrança por um copo de gelo. Durante a briga, os homens teriam afirmado ser “do crime” de Minas Gerais. Após se afastarem, os suspeitos retornaram minutos depois e, em meio à multidão, um dos autores efetuou um disparo de arma de fogo contra o ambulante. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Na ocasião, um dos envolvidos, identificado como Diego do Carmo Cesário foi detido por policiais militares após ser apontado pela população. Preso em flagrante, ele se recusou a informar a identidade de seus comparsas.
A polícia agora tenta localizar o outro suspeito, identificado como Wilmar Júnior Gonçalves dos Santos, que também tem passagens por tráfico de drogas e homicídio.
