Três casos de furtos de veículos da marca Fiat Strada, que são picapes compactas populares no Brasil, foram regitrados, em Cabo Frio, entre a noite de segunda (2) e a madrugada de terça-feira (3).
Um dos furtos foi registrado por câmeras de segurança no bairro Vila do Sol. Nas imagens é possível ver um homem se abaixando e mexendo na parte debaixo da dianteira do veículo. Segundo a vítima, que não quis se identificar, ele teria desativado o alarme do veículo. Depois é possível ver o homem entrando no veículo e logo em seguida, uma outra Fiat Strada ajuda a empurrar o carro furtado.
Em outra cena, é possível ver os dois veículos deixando o bairro.
Após a denúncia em grupos de Whatsapp, outros casos foram denunciados. Um veículo muito parecido, um Fiat Strada branco, foi levado do Jardim Náutilus. O dono publicou um alerta nas redes sociais pedindo informações sobre o veículo.
O Jardim Náutilus e a Vila do Sol são bairros próximos e a suspeita é que o veículo furtado no Náutilus seja o mesmo usado para ajudar a empurrar o veículo furtado na Vila do Sol.
Uma outra publicação chamou a atenção para um Fiat Strada furtado no bairro São Cristóvão, também nesta madrugada. O veículo estava em uma oficina e está adesivado.
O Manchete Lagos entrou em contato com as Polícias Civil e Militar e aguarda um posicionamento.
O número de roubo de veículos disparou na Região dos Lagos em 2025. Segundo o ISP (Instituto de Segurança Pública), de janeiro a abril deste ano foram 85 casos, 49% a mais que no mesmo período de 2024. Em Cabo Frio foram 17 casos, o mesmo número do ano passado.
Os furtos de veículos também tiveram um aumento de 3%, com 187 casos neste ano. Em Cabo Frio foram 67 casos, o mesmo número de 2024.
