A Polícia Militar informou que abriu um procedimento para apurar uma abordagem policial, em Arraial do Cabo, no dia 14 de maio. As imagens da abordagem ganharam as redes sociais nesse fim de semana. O Manchete Lagos enviou as imagens à PM.
De acordo com nota enviada pela corporação ao Manchete Lagos, a abordagem foi na Rua Tomé de Souza, no Morro da Coca Cola.
Nas imagens, é possível ver que um jovem é abordado por três agentes e não oferece resistência. Uma mulher grava a ação e questiona os policiais, perguntando o nome dos agentes. Um deles responde: “o nome é Polícia Militar”. O jovem é agredido com uma cotovelada de um dos policiais.
Depois é possível ver um dos policiais agredindo o jovem que estava sendo abordado, mesmo ele não tendo reagido a ação. O PM acerta golpes com um cacetete nas pernas do jovem. Nesse momento, o PM questiona a mulher sobre a gravação e ela responde: “Não é só uma abordagem?”. O policial responde ameaçando levar a mulher para a delegacia e então, a gravação é suspensa.
A PM disse que foi acionada para dar apoio à Secretaria de Posturas da cidade. No local, os policiais encontraram um grupo de pessoas com som alto, que teria desacatado os policiais. Ainda segundo a PM, os participantes arremessaram garrafas de vidro contra os agentes, atingindo uma viatura. Um homem foi conduzido à delegacia.
