O primeiro dia do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival atraiu uma multidão. O festival está na 21ª edição e terá mais de 30 atrações até o próximo domingo (22).
A primeira apresentação foi do trombonista Josiel Konrad na Praia da Barra, seguido por Alexandre Borges e seu sexteto. Na Cidade do Jazz, teve show de Rodrigo Suricato, Mike Stern, Arthur Menezes e a lendária Banda Black Rio.
Até domingo, estão previstas 30 atrações em cinco palcos diferentes, a partir das 11h15. O Festival promete movimentar a economia da cidade. A ocupação hoteleira deve chegar a 100% nesse fim de semana. Também há feira de artesanato e praça de alimentação.
A cidade também reforçou diversos serviços.
TRÂNSITO – A Secretaria de Segurança Pública fará alterações no tráfego de veículos de algumas ruas do Centro, Lagoa de Iriry, Boca da Barra e Costazul para a 21ª edição do Festival. O objetivo é oferecer mais segurança e tranquilidade para todos que vão curtir o evento.
As ruas terão bloqueios fixos e com cones a partir das 14h desta quinta-feira, dia 19, até o próximo domingo, dia 22. Algumas vias passam a ter sentido único e outros trechos serão reservados para estacionamento.
Informações completas das mudanças no trânsito em riodasostras.rj.gov.br/jazzeblues/
SAÚDE – A Secretaria de Saúde vai montar um posto avançado de atendimento de emergência na Cidade do Jazz, na Área de Eventos de Costazul, com ambulância, equipe médica, de enfermagem e maqueiros.
O serviço de Resgate, incluindo as motos, também estará disponível para atendimentos de emergência, 24 horas, circulando entre os palcos do evento e por todo o Município.
SEGURANÇA – A Secretaria de Segurança Pública vai atuar de forma integrada com a Polícia Militar para dar mais tranquilidade e segurança a moradores e turistas.
Cerca de 100 Guardas Municipais serão direcionados para atuar no ordenamento de trânsito, nas imediações do palco da Praça São Pedro, no Centro, na Lagoa do Iriry, na Boca da Barra e na Área de Eventos de Costazul. A Defesa Civil Municipal também estará de prontidão durante o período do evento.
A Guarda Civil Municipal estará com um ponto de apoio na Avenida Roberto Silveira, próximo à Cidade do Jazz, com a presença de GMs durante 24 horas.
