O trecho inicial da Avenida Júlia Kubitschek, em Cabo Frio, no entroncamento com a Avenida Teixeira e Souza, no Centro, está totalmente interditado nesta quinta-feira (26), no sentido Centro. É o início das obras de revitalização do asfalto lançadas nessa quarta-feira com a presença do governador em exercício, Rodrigo Bacellar (União).
Está sendo feita a chamada frisagem, para a substituição do asfalto atual por asfalto novo. A previsão era que essa obra fosse feita apenas em meia pista para não causar impacto no trânsito. Mas, segundo a prefeitura, quando a obra avançar será feita em meia pista.
Por conta disso, quem deseja chegar a Rodoviária de Cabo Frio ou outros pontos do Centro vindo da Avenida Teixeira e Souza não poderá acessar a Avenida Júlia Kubitschek. A alternativa é continuar pela Avenida Teixeira e Souza e acessar a Rua José Antônio Sampaio.
A Prefeitura proibiu o estacionamento na Rua José Antônio Sampaio, que está servindo como rota alternativa para o desvio do tráfego. A medida também busca garantir a passagem segura dos ônibus que foram redirecionados em função da obra. A partir desta sexta-feira (27), a Guarda Municipal iniciará a aplicação de multas a quem descumprir a proibição.
Outra orientação importante é para que os motoristas que desejam acessar o Centro utilizem a Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, no Braga, como rota alternativa.
Nos trechos impactados, a prefeitura também está mexendo na temporização dos semáforos, para amenizar os congestionamentos.
O Manchete Lagos pediu a prefeitura o cronograma de obras, para saber, semanalmente, em qual trecho e via será feita a revitalização e aguardamos um retorno.
As obras, feitas em parceira com o Governo do estado, estão orçadas em R$ 5 milhões. A previsão é que elas sejam concluídas em três meses.
