A mulher do policial militar baleado por um policial civil, em Saquarema, na semana passada, divulgou um vídeo nas redes sociais onde pede justiça para o caso e também compartilha a emoção de reencontrar a cadela, pivô do caso, que estava desaparecida há uma semana. O reencontro foi nesse domingo (29).
Segundo Camilla Melo, ela passeava pelo bairro com uma bicicleta, acompanhada da filha, que estava em uma cadeirinha, além de estar com uma cachorra da família, Bella, da raça Collie. Ao passar em frente a uma casa, que é de um policial civil, o cão da residência, um doberman, se agitou com a presença da cachorra e começou a latir.
O policial civil saiu de sua casa e de acordo com os relatos, pegou a cadela brutalmente e colocou no quintal de sua residência junto com o outro cão. A mulher, sem saber o que fazer, chamou o seu marido, militar que estava em casa e desarmado, e o mesmo foi conversar com o civil sem nenhuma arma (segundo ela).

Mas ao chegar ao local, o militar foi atingido por disparos nas duas pernas do outro policial na frente de sua família. Estilhaços ainda atingiram a perna da criança.
A Polícia Civil informou que foi instaurada uma sindicância administrativa disciplinar para apurar a conduta do agente. A Corregedoria de Polícia Civil acompanha o caso. Informou ainda que o policial civil acionou a Polícia Militar e apresentou a ocorrência na delegacia, entregando a arma para ser periciada. Informou ainda que em virtude de o local ter sido desfeito, não foi possível fazer a perícia, e que os agentes buscam por imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para esclarecer os fatos.
A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Porphírio Nunes de Azeredo, onde foi internado.
O policial civil foi conduzido a Delegacia de Saquarema, onde trabalha. Foi ouvido pela autoridade policial plantonista, e liberado. O caso foi registrado como lesão corporal, sem flagrante.
A cadela foi reencontrada neste domingo (29), após pessoas que viram uma postagem de Camilla reconhecerem o animal. A cadela Bella será levada ao veterinário nesta segunda-feira (30) para avaliação. Bella foi encontrada magra e assustada.

