O cabista Alexandre Pantoja segue sem adversários no peso-mosca do Ultimate. Neste sábado (28), ele fez a co-luta principal do UFC 317, em Las Vegas, e teve pela frente o neozelandês Kai Kara-France. Pela quarta vez, o brasileiro defendeu o título com sucesso ao finalizar seu oponente com um mata-leão.
Pantoja começou acelerado, trocando alguns golpes e logo levando para o solo, onde pegou as costas. O brasileiro chegou a encaixar um katagatame, que não finalizou, mas manteve o domínio até o gongo soar. O segundo round foi disputado mais em pé e o campeão seguiu melhor, encaixando os melhores golpes.
Pantoja buscou novamente o solo no início do terceiro round e rapidamente foi para as costas. O campeão trabalhou a posição e encaixou o mata-leão, finalizando seu oponente.
- Me sinto incrível! Muitos sabem que procuro essa posição, mas ainda estou evoluindo. Essa é minha quarta defesa, acho que mereço um ranking melhor no peso por peso. – disse o campeão.
A luta foi transmitida, ao vivo, na Praça do Cova, em Arraial do Cabo e atraiu uma multidão, que comemorou muito a vitória do lutador cabista.
